O que o Homem de Hamjadahl faria?

quarta-feira, agosto 13, 2025

Sou crítico de cinema agora

Vi Adventureland, aquele filme do ator que faz Mark Zuckerberg em The Social Network e que tem o mesmo diretor de Superbad. Não sei se é exatamente um besteirol no sentido convencional da palavra, mas tem romance jovem e álcool, deve ter alguma interseção. O filme é curto, fala desse cara que queria viajar para a Europa depois da colação de grau, mas precisa trabalhar durante o verão para completar o orçamento.

    Não esperava gostar tanto dos personagens, principalmente aquele coadjuvante. Quando o protagonista começa a trabalhar no parque de diversões ele tem um mentor veterano que tem essa atitude laissez-faire na vida, humor sarcástico e um cabelo de dar inveja. Eventualmente ele se torna o bastião de moral usual desses filmes de romance, mas isso não tira da tranquilidade de ter ele em cena.

    O elenco é um tanto quanto insano, e não digo isso no sentido de prestígio, mas de improbabilidade. Temos Jesse Eisenberg, o Michael Cera original; Kristen Stewart, com os mesmo maneirismos de Crepúsculo; Ryan Reinolds, já consagrado galã-galinha ao melhor estilo Lisbela e o Prisioneiro; e Bill Hader, que reconheci de Barry, mas enquanto via o filme não fazia ideia de onde. Foi um pouco cansativo aceitar que todos eles estavam na mesma produção, mas quando caiu a ficha foi ótimo.

    A história acontece devagar, mas sem se arrastar. É somente uma arte pouco vista hoje em dia: o filme de comédia romântica que dá tempo para refletir, que não compete pela maior metragem de piadas por minuto. Dito isso, adorei Frigo, o amigo de infância do protagonista, não gostava dele no início, mas no final eu odiava ele de um jeito carinhoso. Só lembro do nome porque era o que o protagonista gritava sempre que levava um soco no saco.

    Bom filme, veria de novo e recomendaria caso estivesse numa festa e perguntassem "Alguém conhece um filme bom para a gente ver?". Basicamente, é divertido e divertido é bom o bastante.

  https://static01.nyt.com/images/2009/03/22/arts/22roht1a_600.jpg?quality=75&auto=webp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mist or beast