domingo, setembro 01, 2024

Do segundo episódio de Shoushimin Series

    Quando a temporada de verão começou, cuidei em assistir aos animes que me chamaram a atenção; dentre eles, Shoushimin Series se destacou por não ter medo de caminhar em vez de correr, uma raridade hoje em dia. Depois de algumas semanas, resolvi assistir a mais episódios e qual não foi minha surpresa quando vi que a nota dele diminuiu bastante desde o início da temporada em julho. Resolvi não pensar muito e tirar a prova.

     Cheguei à conclusão de que esse anime tem a mesma energia do piloto de Lucky Star, infame pelo diálogo entre Konata, Kagami e Tsukasa sobre a forma correta de comer um pão em forma de concha recheado de chocolate; a conversa dura muito mais tempo que o necessário para convir humor e é um ponto divisivo entre quem gosta e quem atura a primeira metade do clássico CGDCT da KyoAni. Veja bem, não sou nenhum ser iluminado, gosto de um enredo eletrizante tanto quanto qualquer outro apreciador de histórias, mas esse tipo de narrativa desleixada é perfeita quando o resto da técnica está presente.

    No segundo episódio de Shoushimin Series a trama principal é o mistério que ronda a tática utilizada por Kengo para preparar três canecas de chocolate quente sem sujar um quarto recipiente. De roer as unhas, eu sei. Ao fim, temos mais um momento slice of life com Jougorou e Yuki refazendo seus votos de "serem comuns". Instantaneamente entendi como a nota sofreu tanto no MAL, onde a magia do dia a dia vai para morrer.

   Aliás, não estou fazendo cosplay, somente somos muito parecidos rsrs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário